4.11.13

Amanteigados de Alfazema para a minha Flor

Tenho andado preguiçosa para fotografar e colocar no blog as minhas últimas aventuras culinárias.
Fiz um bolo de cenoura (receita ótima da minha mãe) e não publiquei (não deu tempo de fotografar :) ). Também fiz um bolo de chocolate e cerveja Guinness que é uma delícia, mas também foi-se antes da foto.

Bem, este fim de semana não podia ter preguiça e queria fazer algo especial. Decidi finalmente experimentar uma mistura de biscoitos amanteigados com alfazema que trouxe das minhas últimas férias na Escócia. 

Numa padaria que é um encanto, a Isle of Skye Baking Company, come-se muito bem e também há algumas misturas de bolos e bolachinhas à venda. Comprei o de Lavender Shortbread (amanteigados de alfazema).
Em que é que consiste?


Num recipiente com a proporção certa de farinha, açúcar, alfazema, fermento. Bastou-me juntar 150g de manteiga e amassar bem.
Estendi com o rolo da massa e cortei com forminhas de coração, cogumelo e flor. Levei ao forno durante 15 minutos e ficou pronto. Rendeu 60 bolachinhas e ficaram uma delícia.


Mas afinal por que razão não podia ter preguiça e decidi experimentar algo que estava a guardar para um momento especial?
A minha Mãe comemorou o seu 65º aniversário! Há razão melhor??? Acho que não. :)

Eu costumo relatar os meus cozinhados sempre que falamos ao telefone (sou uma tagarela com a minha mãe desde criança), mas desta vez fiquei calada e por isso será também uma surpresa para a minha flor :)

PARABÉNS!


0 comentários: