18.12.13

Embrulhar, Embrulhar, Embrulhar

Como é habitual nesta época do ano, há uma atividade inevitável - embrulhar presentes. Todos os anos tento fazer algo diferente e no ano passado optei por fazer alguns embrulhos com tecidos. Ficaram bonitos, mas tenho um conselho, não usar tecidos com elasticidade, pois são muito complicados de embrulhar.

Vejam os exemplos seguintes, como casos bem sucedidos:



via All Women Stalk



Este ano tenho andado a pensar numa massa de modelar caseira para fazer etiquetas ou pormenores para os embrulhos. No entanto, acho que vou ter juízo e adiar o projeto (já tenho muito entre mãos - vejam a barra que acrescentei do lado direito do blog).
Apesar de tudo, partilho o que encontrei até agora e incentivo os criativos a experimentarem.

Esta é a receita pela qual ia optar:

Massa caseira para fazer enfeites de Natal

2 chávenas de bicarbonato de sódio
1 chávena de amido de milho
1 e 1/4 chávenas de água
várias gotas de óleo de canela ou outro aroma

Misturar o bicarbonato, o amido e a água numa panela em fogo médio. Misturar.
Quando ficar uma mistura uniforme, adicionar o óleo. Continuar a mexer até ferver e não deixar colar ao fundo da panela. Misturar bem e ao fim de 5 min. ficará uma massa consistente. Retirar da panela e mudar de recipiente para arrefecer. Quando a massa estiver fria, estender com o rola da massa e cortar com forminhas de bolacha. Usar mais amido se estiver a colar.
Deixar secar em folhas de papel vegetal durante uns 2 dias. A massa é muito branca por isso se tentar que sequem no forno a cor irá mudar.


Para além desta opção há outras, das quais deixo fotos e links, mas estão em inglês.




Apetece mesmo experimentar, não é?
Eu pretendia que resultasse em algo assim:



Para mim não vai ser este ano. Quem sabe em 2014?

0 comentários: