1.11.14

Bolo de Cenoura e Limão para festejar

Hoje é um dia especial. Muito especial. É o aniversário da minha mãe.
Por isso, nada melhor que um post com um bolo de cenoura para quem tem uns olhos lindos.

Na família já estamos, aparentemente, na 4ª geração de mulheres com olhos bonitos e invulgares: a minha avó materna, a minha mãe, eu e finalmente a minha pequenota que parece estar a seguir a genética. Será da cenoura?

Tinha no meu caderno apenas uma receita de bolo de cenoura (muito bom) que me foi dada pela minha mãe. Entretanto, tinha vontade de experimentar uma receita nova e surgiu esta. Foi uma surpresa muito agradável. É um bolo muito saboroso, que nos dá conforto, bom mesmo. Dedico-o então à aniversariante. Parabéns!




Bolo de Cenoura e Limão
Fonte:
http://www.yummly.com/dish/2013/03/zesty-lemon-carrot-cake-for-spring/

3 ovos
1 chávena da açúcar (eu usei açúcar mascavado)
3/4 de chávena de azeite
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de raspa de limão
1 chávena de cenoura ralada
2 chávenas de farinha (a receita original usa farinha integral, eu usei a farinha comum)
1 colher de sopa de fermento

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Misturar o açúcar e os ovos. Adicionar o azeite, o sumo e a raspa de limão, a cenoura ralada e continuar a mexer.
Juntar a farinha e o fermento e envolver toda a mistura.
Colocar numa forma untada e polvilhada com farinha.
Levar ao forno por cerca de 40 minutos.
Deixar arrefecer. Desenformar e polvilhar com açúcar em pó.


0 comentários: