Quando organizava a chegada da minha traquina, vi que poderia ser útil pendurar a roupa com separadores de tamanho. Permite-nos ver o que há de cada categoria, planear compras futuras e para além disso fica bonito.
Vi que existiam algumas opções à venda, mas também havia a possibilidade de fazer. Então, como tinha material e ainda algum tempodisponível, decidi avançar.
1º - fiz um molde em papel usando um CD.
2º - desenhei uma abertura para poder encaixar no varão (facilita o corte interior também), com um espaço interior retangular (para impedir que rodasse).
3º - recortei o molde.
4º- testei em papel para ver se encaixava e depois fiz ajustes.
5º - passei do papel para cartão (usei cartão de caixote, que não falta em casa)
6º - recortei.
7º - forrei com papel autocolante, escolhendo uma cor para cada categoria.
8º - criei 4 discos e voilá! Faltam agora os números com cada tamanho.
9º - colei os números correspondentes às faixas etárias.
Todo este processo decorreu antes do nascimento da minha bebé. Agora que já se passaram dois meses, o feedback:
Fica muito giro o roupeiro assim e a arrumação foi inicialmente feita de acordo com os tamanhos indicados pelos fabricantes da roupa. À medida que o tempo vai passando e vamos ganhando mais experiência, percebemos que o melhor é comparar as roupas entre si e colocá-las por tamanhos, independentemente do que indica a etiqueta.
Neste momento já retirei o tamanho 0 e estou com a categoria 1-3 e 3 - mesmo que haja roupa de tamanho maior, é útil tê-la prontinha (lavada e pendurada) para que não se perca a oportunidade de usá-la.
Vou acrescentar nos próximos dias os tamanhos 3-6 e 6 para não deixar escapar alguma peça.
0 comentários:
Enviar um comentário