13.7.14

Faça você mesmo o vinil para o quarto do seu bebé

Uma das coisas que decidi fazer para preparar a chegada do meu rebento foi o vinil para o quarto, em vez de comprar já feito. 
Decidi-o quando percebi que o que pretendia ficava caríssimo. Claro que passei por momentos de indecisão e de dúvida em relação à viabilidade da operação, mas depois ganhei confiança e comecei.

1º - vi vários de exemplos online para poder decidir o que pretendia exatamente.
2º - fiz um esboço do quarto onde localizei a mobília, para determinar o lugar onde estariam os desenhos
3º - desenhei o que pretendia numa folha A4.
4º - fiz o desenho em tamanho real num papel de rascunho (pardo ou outro, podendo ser necessário emendar várias folhas - como aconteceu comigo) - a árvore tem mais do que 1,60 m
5º - recortei o desenho (aconselho que se escolham formas relativamente simples na decoração, ou não será viável)
6º - colei-o temporariamente na parede usando fita cola (com cuidado para não tirar tinta da parede) ou então sugiro pedir a alguém que segure no desenho para que se possa comprovar se as dimensões estão adequadas e se corresponde ao pretendido



7º - transferi o desenho para o papel autocolante (colocar o que desenhou voltado para o papel autocolante - e não virado para si - para que a imagem saia como planeou e não invertida, como num espelho)
8º- recortei a forma
9º - ensaiei antes na parede (com fita cola ou com ajuda)
Atenção! Eu colei a árvore temporariamente com fita cola na parede para poder verificar se a posição era a correta e depois tive de tirar as marcas da fita cola do papel autocolante (usei álcool e algodão e resultou, mas já sabem).
10º - colei com cuidado e tirei as marcas da fita cola.



11º - Pesquisei moldes para complementar. Transferi para o papel autocolante usando a técnica anterior. Não esquecer de transferir com o desenho voltado para o papel autocolante, para que saia na posição pretendida. Exemplos:



Estou muito satisfeita com o resultado. Permite-nos criar uma decoração personalizada e é uma opção muito mais acessível. 
A foto não é a do resultado final, que tem muito mais folhas e mais umas decorações. A imaginação é o limite.




0 comentários: